Cotuca no XXVII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp

O Cotuca participa das atividades de Iniciação Científica na UNICAMP procurando sempre progredir de forma continuada em qualidade e quantidade de docentes e discentes envolvidos em trabalhos nas áreas de Exatas e Tecnológicas, Humanas e Biomédicas. O interesse de nossa comunidade na Iniciação Científica se confirma através do números de docentes e alunos envolvidos em atividades de pesquisa, tanto com financiamento, como de forma voluntária, através do Programa PBIC-EM.

Segundo palavras do Prof. André B. Pasti “O Congresso de Iniciação Científica da Unicamp é um espaço importantíssimo para consolidar o início de trajetórias científicas, tanto da graduação quanto do Ensino Médio. Para os alunos, é um momento muito especial de formação, onde apresentam e dialogam sobre as pesquisas realizadas com especialistas na temáticas. Ouvi de avaliadores muitos elogios aos projetos PIBIC-EM realizados no Cotuca.” Além dos projetos dos bolsistas de iniciação científica, houve outras apresentações de trabalhos desenvolvidos nos Colégios Técnicos. Desde 2015 , a partir de diálogo com o Cotuca, a Pró-Reitoria de Pesquisa instituiu um espaço no Congresso para os Colégios, mostrando produções de projetos realizados no Cotuca e no Cotil. Isso é muito valioso, porque dá visibilidade para a produção de conhecimento feito por nossas e nossos estudantes”

Os docentes André Buonani Pasti, Fabiane de Moraes, Fabio da Silva Bozolan, Guilherme Bezzon, Jodir Pereira da Silva, Mara Rosângela Ferraro, Rafael Resende Maldonado e Simone Rodrigues Vianna da Silva apresentaram projetos desenvolvidos por seus alunos.