1º Dia da Formação Cidadã no Cotuca

Conforme Calendário Escolar Cotuca 2019 aconteceu dia 26 de setembro o 1º Dia da Formação Cidadã. Duas atividades foram organizadas pelo Colégio juntamente com a Comissão Cidadã, trazendo à nossa comunidade a oportunidade de interromper nossas atividades diárias durante um período de tempo,  com o intuito de pensar, ouvir, ver e discutir alguns aspectos do exercício da cidadania com sólido fundamento ético.
No período vespertino contamos com a apresentação de uma palestra musicada conduzida pela Doutoranda em Filosofia da USP Jéssica Omena Valmorbida  e acompanhada pela presença da cantora e compositora Giovanna Machado, com a tema: Direitos Humanos: lutas por reconhecimento.
No período noturno o Cotuca recebeu o Slam Empodera. Trata-se de uma ação cultural criada para fomentar, dentro da Unicamp, uma discussão política através da cultura. O Slam é uma competição em que poetas leem ou recitam versos poéticos de autoria própria, e é através da literatura que esse projeto pretende atuar no âmbito de Direitos Humanos, buscando a revolução através da poesia. Estiveram conosco Fabrício de Oliveira dos Santos, Matheus Ribeiro da Silva,  Layne Gabriele da Silva e Luiza Schilling Lopes.
Agradecemos a participação de todos os palestrantes e artistas que através de suas apresentações instigaram discussões de diferentes áreas do conhecimento em nosso ambiente escolar, ação fundamental para o exercício pleno da Cidadania.”