COTUCA NA OPM 2019

A Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), fundada em 1976, está em sua 43ª edição; aplicada em todo estado de São Paulo envolve alunos desde o Ensino Fundamental com os níveis Alfa (6º e 7º anos) e Beta (8º e 9º anos) bem como o Ensino Médio com o nível Gama (1ª e 2ª séries).

A OPM premia, de forma separada, alunos da rede particular e pública de ensinos concedendo, geralmente, três medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze a cada nível e para cada tipo de escola (pública ou particular) homenageando assim os melhores alunos de cada segmento.

Cada escola pode participar com quantos alunos quiser na primeira fase, mas na segunda fase serão aprovados no máximo cinco alunos. Nesse ano o COTUCA participou de segunda fase com cinco alunos que conquistaram quatro medalhas, são eles:

Lucas Soares de Paula – 1º Mecatrônica Diurno – medalha de Ouro

José Eduardo Carlos Castilho – 2º Mecatrônica Diurno – medalha de Prata

Antonio Cyrineu Vale – 2º Mecatrônica Diurno – medalha de Bronze

Nathalia Kaori Gondo–2º Eletro Diurno – medalha de Bronze Parabéns aos alunos que, com empenho e dedicação conquistaram esses excelentes resultados.