Faculdade de Engenharia Química sedia workshop sobre polímeros e o futebol

A Faculdade de Engenharia Química (FEQ) da Unicamp irá sediar, entre os dias 22 e 26 de janeiro, o workshop “Os polímeros do futebol”.

O workshop faz parte da iniciativa MIT-Brazil Global Teaching Labs, e reúne alunos do Massachusetts Institute of Technology (MIT), de universidades brasileiras e do ensino médio. Seu objetivo principal é familiarizar os alunos do ensino médio com conceitos essenciais em química e engenharia de materiais, incluindo uma compreensão do impacto que vai desde o ambiente até os domínios relacionados com a saúde, tudo dentro do contexto do futebol. Além disso, visa proporcionar uma oportunidade única de colaborar em equipes enquanto aprendem sobre STEM (Science, Mathematics, Engineering and Technology), design, medicina e empreendedorismo.

O evento realizado na Unicamp vai focar nos estudantes do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) e selecionar até 30 estudantes, através de chamada aberta.

O workshop, projetado para iniciar sempre ao meio dia, combina métodos de aprendizagem ativa. Ele apresenta breves apresentações técnicas intercaladas com atividades práticas e exercícios em grupo.

As professoras responsáveis pela realização do evento na Unicamp são: Mariana Agostini de Moraes, Marisa Masumi Beppu e Marina Fernandes Cosate de Andrade.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail luluba@unicamp.br.