Estudantes do Cotuca recebem Prêmio Kurumim

A equipe Kutuca recebeu o prêmio de melhor projeto eletrônico na última edição do Kurumim. Nesse ano, a temática era a “Exploração do Sistema Solar”, permitindo que os estudantes desenvolvessem pesquisas sobre os diferentes elementos que orbitam o sol, em experimentos que foram lançados para a estratosfera.
Os estudantes que participaram do projeto foram: Emanuel Grativol, Guilherme Belo, Kalil Aguiar, Kauê Santos, Maria Briani, Maria Frigeri, Nicolli Fernandes, Samuel Bittencourt, Stenyo Silva, Thiago França, orientados pela profa. Dra. Ana Paula de Lima Barbosa Ferreira e pelo Prof. Me. Guilherme Araújo Wood.

Equipe Kutuca e invólucro com o experimento que foi enviado para a estratosfera

A Missão Kurumim tem o compromisso de promover a educação e a iniciação científica. É organizado pelo grupo Zenith Aerospace, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e focado na construção de satélites e sondas aeroespaciais (USP – São Carlos e UFSCar).
O Cotuca parabeniza a equipe Kutuca!