Projeto Elderly

Os alunos Jhonatan Willian dos Santos Silva, João Cruz Ribeiro, João Vitor de Oliveira Maia, Matheus Henrique Pedrozo Traiba e Nicolas Militão Livotto do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, sob a orientação do professor André Luís dos Reis Gomes de Carvalho, participaram no período de 20 a 25 de Março de 2023 da etapa semifinal e final do Desafio Liga Jovem (https://www.institutoidf.org/desafioligajovem/).
O evento é organizado pelo Sebrae e pelo Instituto Ideias de Futuro e é uma competição entre equipes de estudantes entre o 9° ano do Ensino Fundamental e 3° ano do Médio de todo o Brasil, com o desafio de resolver um problema das suas escolas e/ou comunidades. O projeto apresentado, “Elderly”, consiste em uma plataforma que busca conectar pessoas que atuam como cuidadores de idosos e suas famílias, proporcionando uma melhor experiência para todos os envolvidos neste processo. Dentre as 100 equipes semifinalistas participantes, o projeto Elderly foi uma das 6 equipes vencedoras sendo contemplada com uma viagem a Madrid para uma vivência de inovação.

Foto disponibilizado por:  André Luís dos Reis Gomes de Carvalho