Em projeto de internacionalização, professor do Cotuca leva alunos à Valência

Os alunos Jonas Martins Deusdará, Lucas Costa de Oliveira, Pedro José Berbert Bruno, João Vitor Araki Gonçalves, Júlia Martins e Melo, Thaíssa de Camargo e Tiago Loureiro Chaves, acompanhados do professor Francisco da Fonseca Rodrigues, dos cursos de Informática e Informática para Internet do Cotuca estiveram, entre 4 e 17 de outubro a 2015, na cidade de Valência, Espanha em visita de intercâmbio acadêmico ao Instituto Secundário Serpis.

Nessa visita, os estudantes assistiram a aulas do curso técnico de Desenvolvimento de Aplicações Multiplataforma (DAM) e, também, de Ensino Médio. O professor, por sua vez, ministrou um curso de Programação de Jogos Digitais utilizando a plataforma Unity 3D para os alunos do Instituto Serpis.

Fomentando o intercâmbio

Todos puderam conhecer melhor a cultura e língua espanholas, experimentar a realidade de uma escola profissionalizante na Europa e adquirir novos conhecimentos, bem como conhecer a história da cidade de Valência, a terceira maior da Espanha.

O objetivo dessa visita foi estabelecer uma parceria para intercâmbio de alunos e professores entre o Cotuca e o Instituto Serpis, além de dar início a parcerias com outras escolas espanholas e de outros países.

Internacionalização, um objetivo da Unicamp

O Cotuca, por meio da Vice-Reitoria de Relações Internacionais (VRERI) da Unicamp, está buscando mais oportunidades de realização de atividades dessa natureza, adicionando aos conhecimentos que ensina essa dimensão internacional.

Veja também: Professor e alunos de informática estão em Valência em projeto de internacionalização.