Telecomunicações

Depoimentos de ex-alunos

O Profissional

O profissional formado neste curso adquirirá e aplicará amplos conhecimentos de circuitos eletrônicos, principalmente aqueles com aplicações em equipamentos e sistemas voltados para Telecomunicações. Possui conhecimentos técnicos para atuar em manutenção, testes, suporte, implantação e desenvolvimento de equipamentos ou sistemas de Telecomunicações em várias áreas, tais como : Celulares e demais dispositivos móveis de comunicação, Comutação, Transmissão, Redes de Comunicação.

O Curso

Abrange as seguintes áreas de conhecimento: Eletricidade, Informática, Eletrônica, Automação Industrial, Sistemas Ópticos, Transmissão, Telemática, Comutação e Redes de Comunicação, onde se desenvolvem as bases matemáticas, científicas e tecnológicas necessárias para que o aluno possa efetuar a análise dos produtos típicos do mercado, além de tomar contato com o setor produtivo como indústrias e centros de pesquisas. Aborda conhecimentos sobre os principais componentes eletrônicos utilizados no desenvolvimento ou manutenção de equipamentos,e disciplinas de informática, desenho técnico e inglês técnico,.além de disciplinas específicas de telecomunicações, como Transmissão, Telefonia e Redes de Computadores. Assim, o aluno estará em contato com as técnicas mais atuais utilizadas nos Sistemas de Telecomunicações. Os conhecimentos aprendidos no curso serão aplicados na elaboração do Projeto de Conclusão de Curso.

O Mercado de Trabalho

Atua em indústrias de equipamentos de telecomunicações ou eletroeletrônicos, hospitais, centros de pesquisas e empresas de tecnologia de informação e operadoras de sistemas de telecomunicações. A região de Campinas é um pólo de manufatura e desenvolvimento de equipamentos e sistemas de telecomunicações muito importante, com amplo mercado de trabalho para profissionais com a qualificação oferecida pelo curso.

Modalidade: B – Concomitância Externa
Código: 45
Turno: noturno
Duração: 2 anos mais estágio