Palestra “Extremismos políticos – compreendendo os ataques às escolas”

O Cotuca recebeu na sexta-feira, 11/05, o professor André Kaysel, docente do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UNICAMP, que, a convite do Departamento de Humanidades, ministrou a palestra “Extremismos políticos – compreendendo os ataques às escolas”. Alunos, professores e servidores do colégio tiveram mais uma oportunidade de dialogar sobre a ascensão de movimentos de extrema direita e a sua implicação na vida dos estudantes: o medo constante da violência no ambiente escolar, diretamente associado à multiplicação de células neonazistas e neofascistas online. Dentre as diversas questões debatidas, foram pontuadas duas causas configuradoras desse contexto: a falta de regulamentação das redes sociais e o recrudescimento da violência como forma de resolução dos problemas diante das desigualdades sociais e das crises econômicas.

O Departamento de Humanidades agradece a participação de todos!