Projeto Elderly

Durante essas férias de verão 2022/2023, os alunos da turma de segundo ano Informática Matutino do Cotuca, Jhonatan Willian dos Santos Silva, João Cruz Ribeiro, João Vitor de Oliveira Maia, Matheus Henrique Pedrozo Traiba, Nicolas Militão Livotto, sob orientação do professor André Luís dos Reis Gomes de Carvalho, participaram do Desafio Liga Jovem, o maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores, organizado pelo Sebrae e pelo Instituto Ideias de Futuro.
O evento tem como proposta a criação de soluções inovadoras que, com o uso da tecnologia, resolvam um problema presente nas escolas ou comunidades dos alunos participantes do evento. Após mais de 20 horas de conteúdo ao vivo e mais de 150 oficinas, dentre mais de 5.000 estudantes inscritos, representando todos os Estados da federação e o Distrito Federal, nossa equipe, com o projeto Elderly, está entre os 100 semifinalistas.
O projeto submetido pela nossa equipe consiste em uma plataforma que busca conectar pessoas que atuam como cuidadores de idosos e suas famílias, proporcionando uma melhor experiência para todos os envolvidos neste processo.