Livro-Exposição Poéticas Juvenis: O desenho em construção

O Livro-exposição, Poéticas juvenis: o desenho em construção, editado em formato digital, surgiu do desejo de disponibilizar parte da produção realizada pelos bolsistas do projeto PIBIC-EM 2021/2022, intitulado “O desenho na adolescência: especificidades e afinidades estéticas”. O projeto foi orientado pelas professoras de Arte do Cotuca, Profa Dra Mara Rosângela Ferraro Nita e Profa Dra Patricia Rita Cortelazzo. Os estudantes Giovana Mendonça Zambanini (3INFO), Maria Clara de Moura (2TA), Murilo YutakaKushi (3INFO) e Rafaelly Nunes Siqueira da Silva (3MECD), em um processo auto investigativo, produziram dezenas de desenhos, sendo 07 deles escolhidos para compor o livro-exposição.
Vale a pena conferir como cada um trilhou, sem amarras, a sua trajetória de pesquisa, num processo crescente de amadurecimento artístico, junto a um despertar da sensibilidade diante das narrativas pessoais.