COTUCA retoma suas atividades acadêmicas após homenagem ao prof Rafael Resende Maldonado

Alunos, docentes e funcionários do Cotuca se reuniram em encontro virtual nesta quarta-feira, 07 de abril, para homenagear o Professor Rafael Resende Maldonado falecido no último dia 03 de abril, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Professor Rafael era docente do curso Técnico em Alimentos no Cotuca. Também atuava como professor nas Faculdades Integradas Maria Imaculada (Mogi Guaçu-SP), na área de Bioquímica Industrial, e no Instituto Federal de São Paulo, campus Boituva, na área de Química, e na UniMogi, na área de Tecnologia de Alimentos. Doutor em Engenharia de Alimentos (2012), Licenciado em Química (2012), Mestre em Engenharia de Alimentos (2006), Engenheiro de Alimentos (2004) pela Universidade Estadual de Campinas e Técnico em Química Industrial (2002) pelo CEFET-MG. Era, ainda, pesquisador com experiência nas áreas de Tecnologia de Alimentos e Engenharia de Bioprocessos.