Aviso Oficial

Em 07 de janeiro último foram identificadas inconsistências na Lista Final de classificados de cada curso do Processo Seletivo para Ingresso no COTUCA – 2021 publicada em 06 de janeiro, conforme previsto no item 10.9 do edital.

Imediatamente o setor de informática iniciou uma checagem no banco de dados identificando que candidatos que já haviam prestado o processo seletivo em anos anteriores e, portanto, já tinham cadastro no sistema, foram indevidamente excluídos do processo deste ano. Esta exclusão, consequentemente, gerou inconsistências na classificação final dos candidatos em alguns cursos.

Diante disto e visando garantir a transparência e lisura do processo seletivo, a Comissão do Exame de Seleção 2021 decidiu ANULAR a lista final divulgada no dia 06 de janeiro, reiniciando o processo de classificação, o que gerou NOVA LISTA FINAL, publicada na data de hoje, 13/01/2021, às 10hs

 A NOVA LISTA FINAL agora divulgada contém as seguintes informações:

1.         Lista de convocados para a matrícula em primeira chamada, separada por cursos, classificados de acordo com suas notas, em ordem decrescente, identificando-se os candidatos PPI e EPU, que fizeram opção de reserva pelas respectivas vagas (cotas étnico-raciais e sociais), conforme item 11.2 do Edital;

2.         Lista Final com os 160 primeiros classificados de cada curso e as respectivas notas finais, conforme item 10.9 do Edital, acrescida das informações referentes aos dados utilizados para fins de desempate, nos termos do item 10.2 do Edital: a) nota em Língua Portuguesa, ou equivalentes; b) nota em Matemática, ou equivalentes; c) maior idade (data e, se persistir o empate, hora do nascimento).

Em virtude da nova data de divulgação e da lista final de classificados, o calendário de matrícula, publicado no Adendo I do Edital, passa a ser o divulgado no Adendo II do Edital.

**Em virtude do atual cenário epidemiológico com a evidência da ascensão do número de casos confirmados de COVID-19 nas diferentes regiões do Estado de São Paulo informamos QUE A MATRÍCULA OBRIGATÓRIA SERÁ REALIZADA DE FORMA REMOTA seguindo a data e os horários divulgados acima e conforme Adendo I ao Edital. 

Segue link para visualizar o Edital Completo: https://exame.cotuca.unicamp.br/exame/visualizar_manual

Segue link para visualizar o Adendo: https://exame.cotuca.unicamp.br/arquivos/processo_seletivo_2021/Adendo_I_Edital_Cotuca.pdf

Segue link para visualizar o Adendo II: https://exame.cotuca.unicamp.br/arquivos/processo_seletivo_2021/Adendo_II_Edital_Cotuca.pdf

As informações para acesso ao sistema para a realização da matrícula serão encaminhadas aos convocados através do email cadastrado na área do candidato.

Os candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais serão submetidos a uma Comissão de Averiguação, designada pela Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Unicamp. Informações sobre como será o processo de Averiguação serão encaminhadas aos interessados.


Processo Seletivo COTUCA
Colégio Técnico de Campinas
Universidade Estadual de Campinas