Alunos do Cotuca são destaque no Prêmio Asimov-Brasil

No dia 16 de dezembro ocorreu a solenidade de premiação da primeira edição do Prêmio Asimov-Brasil, uma iniciativa organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O Prêmio que foi originado na Itália em 2016, foi trazido para o Brasil para permitir que os alunos do ensino médio se aproximassem mais da literatura científica. A primeira edição contou com diversas escolas do Estado de São Paulo, incluindo o Cotuca, representado pelas professoras Aline Roberta Bariani Marcelino Biondo e Ana Paula de Lima Barbosa Ferreira pertencentes ao Departamento de Ciências Exatas, da Natureza e suas Tecnologias, e a professora  Teresa Helena P. F. de Carvalho do Departamento de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Para participar do Prêmio Asimov-Brasil, os alunos deveriam escolher um dos cinco títulos selecionados pela comissão científica, elaborar uma resenha do mesmo e submetê-la à avaliação da comissão. Os títulos que os alunos tinham à disposição eram:
Física em 12 lições fáceis e nem tão fáceis – de Richard P. Feynman
A vantagem humana – de Suzana Herculano-Houzel
As cientistas – 50 mulheres que mudaram o mundo – de Rachel Ignotofsky
1499 O Brasil antes de Cabral – de Reinaldo José Lopes
O andar do bêbado – de Leonard Mlodinow

Durante a solenidade de premiação, foram anunciadas as resenhas premiadas, incluindo as resenhas de dois alunos do Cotuca. Os alunos premiados foram:
Paulo Henrique Francisco Felipe aluno do 1° ano do curso de Informática
Maria Eduarda Godinho Carvalho aluna do 2° ano do curso de Eletroeletrônica

O Cotuca parabeniza os alunos premiados e agradece a todos os alunos que participaram desta iniciativa.