8ª Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M – Mostra 3M – 2020

A 8ª Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M integra o Desafio de Inovação Instituto 3M, que tem como principal objetivo a formação de professores para a prática das ciências e a orientação de projetos investigativos realizados por estudantes da educação básica. O Desafio de Inovação Instituto 3M é uma iniciativa do Instituto 3M e conta com a parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), organizador da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (FEBRACE) e o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. No site https://mostra3m.febrace.org.br/v2020 é possível conferir os projetos, premiações e outras informações sobre o evento que esse ano aconteceu de forma virtual.
Quatro projetos do Cotuca foram premiados, são eles:
1º Lugar  em Engenharia e Prêmio Febrace na 8ª Mostra3M
SMARTHUMMUS – Composteira doméstica automatizada e integrada a aplicativo – Gabrielle Barbosa, Mateus de Pádua Vicente, Vitor Ramos, Sérgio L. Moral marques (orientador) e Patrícia P. Facini Rocha (coorientadora)
1º Lugar em Ciências Exatas e da Terra na 8ª Mostra 3M
USO DO APRENDIZADO DE MÁQUINA NA IDENTIFICAÇÃO DE PADRÕES EM ONDAS CEREBRAIS – Felipe Scherer Vicentin, Gustavo Miller Santos, Pedro Henrique Marques Renó e Sérgio Luiz Moral Marques (orientador)
3º Lugar em Ciências Agrárias na 8ª Mostra 3M
POLITICANDO – APLICAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO E TRATAMENTO – Gabriel Alves Arruda, Guilherme A. felisberto Teixeira, Nouani Sanches e Patricia Gagliardo de Campos (orientadora)
Menção Honrosa em Ciências Exatas e daTerra na 8ª Mostra 3M
IDOMUSS – Amabile Pietrobon ferreira, Gustavo ferreira Gitzel, Isabela Paulino de Souza, Sérgio Luiz Moral marques (orientador e Márcia Maria Tognetti Correa (coorientadora).

O Cotuca parabeniza alunas e alunos, Professoras e Professoras envolvidos por esta conquista!