Cotuca na 1ª Feira Brasileira de Jovens Cientistas

No 1º semestre de 2020 aconteceu a primeira Feira Brasileira de Jovens Cientistas.
Trata-se de uma feira científica e pré-universitária nacional totalmente VIRTUAL que tem como objetivo estimular a produção científica no Brasil. Esse evento possibilita o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros que podem mostrar seus projetos e trocar ideias e experiências com instituições participantes e patrocinadores.
Três projetos de alunos do curso Técnico de Informática do Cotuca foram classificados. Dentre os três, dois foram premiados:

* IDOMUSS – Aplicativo facilitador de relacionamentos entre prestadores de serviços domésticos à demanda.
Alunos: Amabile Pietrobon Ferreira, Gustavo Ferreira Gitzel e Isabela Paulino de Souza.
Orientador: Sérgio Luiz Moral Marques

* POLITICANDO – Aplicação de fiscalização e tratamento de dados políticos.
Alunos: Gabriel Alves de Arruda, Guilherme Augusto Felisberto Teixeira e Nouani Gabriel Sanches.
Orientadora: Patrícia Gagliardo de Campos

Parabéns aos alunos e professores!
Novamente, o Cotuca mostrando sua excelência na formação de jovens com ideias inovadoras visando o bem comum da sociedade local e nacional.