COTUCA nas Olimpíadas de Biologia e Neurociências

Os alunos do COTUCA foram destaque nas Olimpíadas Brasileiras de Biologia e Neurociências.

Os alunos Gustavo Miller Santos e Marcus Vinícius Miglio Teixeira obtiveram, respectivamente, medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Biologia, o que é um feito notável, já que em todo o Brasil foram entregues apenas 15 medalhas de ouro e 45 medalhas de prata.

Na etapa Paulista da Olimpíada Brasileira de Neurociências, realizada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, dois alunos do COTUCA obtiveram medalhas. O aluno Gustavo Miller Santos obteve a medalha de prata enquanto o aluno Pedro Henrique de Moraes Moreira conquistou a medalha de bronze. Ambos se classificaram para participar da Olimpíada Brasileira de Neurociências, que foi realizada pela UFRJ, na cidade do Rio de Janeiro. Na prova nacional o Gustavo Miller Santos conquistou o 1º lugar na olimpíada brasileira de neurociências e levou a medalha de ouro. Desse modo, o aluno Gustavo Miller Santos e seu professor supervisor, Prof. Dr. Jodir Pereira da Silva, representarão o país no campeonato mundial de neurociência, a International Brain Bee, que acontece entre os dias 21 e 25 de setembro deste ano, na Coreia do Sul.

Acompanhe a noticia publicada no “Comunidade Interna+ – Unicamp” .