COTUCA divulga manual do Exame de Seleção 2020

A Comissão do Exame de Seleção do COTUCA 2020 divulgou nesta segunda-feira as regras para os ingressantes em 2020. Segundo a Coordenadora Geral e Diretora do Colégio, Professora Vanessa Bavaresco o formato da prova não muda mas chama a atenção para as alterações dos Cursos Técnicos oferecidos na Modalidade A que passam a ser integrados ao Ensino Médio. Quem optar por estes cursos deverá ter ciência que não haverá mais conclusão parcial, ou seja, não haverá emissão de certificado de conclusão de ensino médio separado do Ensino Técnico. O certificado será emitido quando o aluno for aprovado em todas as disciplinas do currículo, explica Vanessa. Os estágios serão opcionais, exceto para o Curso de Enfermagem, mas os alunos poderão, em um prazo de dois anos após concluir todas as disciplinas, pedir reingresso para realizar estágio.

Outra informação importante é que o Colégio, atualmente localizado no Bairro do Taquaral em Campinas deverá retornar ao seu prédio de origem à Rua Culto a Ciência, 177 no bairro Botafogo em meados de 2020. Os ingressantes neste ano terão que ter ciência desta mudança.

Todas as informações estão disponíveis no Manual do Exame de seleção que está divulgado em www.exame.cotuca.unicamp.br.

O processo de inscrição acontecerá de 15/08 a 21/10 pela Internet. A taxa de inscrição será de R$85,00 e o período de declaração de interesse de redução parcial do valor será de 05/08 a 12/08 exclusivamente pela internet na página do Exame de Seleção.

Os cursos oferecidos pelo COTUCA

O COTUCA, uma das Unidades de Ensino Técnico da UNICAMP, oferece regularmente 10 Cursos Técnicos e 4 Especializações Técnicas de Nível Médio gratuitos. Os Cursos Técnicos são oferecidos em duas Modalidades, a A ou integrada ao Ensino Médio a partir de 2020 (cursos de 3 anos no período do diurno e, de 4 anos no noturno) e, a B ou de Concomitância Externa (cursos de 2 anos). As especializações técnicas são cursos de um ano e complementam a formação daqueles que já concluíram um curso técnico. Conheça os Cursos oferecidos pelo COTUCA em www.cotuca.unicamp.br