Cotuca realiza Feira da Saúde

Aconteceu no dia 17/05, sexta-feira passada, a 4ª Feira da Saúde promovida pelo Departamento de Enfermagem do COTUCA.

Organizada pelos professores e pelos alunos dos primeiro e segundo anos do curso Concomitância Externa, e primeiro ano do curso Concomitância Interna, o evento ocorreu nos espaços da Tenda e do Bandejão.

Foram feitas oficinas com temas variados, tais como: Reanimação Cardiopulmonar; Manobra de Desengasgo em adultos, crianças e bebês; Sarampo: você sabe o que é?; Dengue: como evitar?; Influenza: como prevenir?; Infecção Sexualmente Transmissível: vamos falar sobre isso?; Sal e Açúcar: vilões para uma dieta saudável e Higienização das Mãos: quando e como fazer?.

A comunidade escolar teve oportunidade de participar das oficinas, realizou atividades práticas, esclareceu dúvidas, recebeu orientações e material explicativo sobre os temas abordados.

Ao término das atividades, foi entregue aos participantes frascos de álcool gel para incentivar o cuidado com a higienização das mãos.

Os alunos de enfermagem participaram com empenho e se sentiram gratificados pela oportunidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

Os professores do Departamento de Enfermagem agradecem à direção do colégio pelo apoio e incentivo recebidos, que contribuíram para a realização do evento.