Informe – Cotuca

A Diretoria do Cotuca sensível ao momento delicado que a educação brasileira atravessa e às manifestações programadas para o dia de amanhã, em defesa da ciência e educação pública no Brasil, solicita a toda a comunidade escolar a colaboração no sentido de prevalecer o diálogo e o respeito ao contraditório, contribuindo para a manutenção da qualidade nas relações de estudo e de trabalho.

Nesse sentido, assim como a Reitoria da UNICAMP (Saiba mais aqui) e o COTIL, solicitamos a toda a comunidade escolar que respeite o outro e o patrimônio público.

Orientamos aos professores do Colégio que evitem ministrar novos conteúdos, bem como aplicar atividades avaliativas.

Comunicamos também que as atividades administrativas e de ensino estão mantidas. Solicitamos aos professores e funcionários que pretendem aderir ao movimento programado para amanhã que comuniquem seus alunos no sentido de evitar maiores transtornos.

Por fim, salientamos que os alunos envolvidos em manifestações fora do Colégio não estarão sob nossa responsabilidade.

Direção do Cotuca.
Campinas, 14 de maio de 2019.