Cotuca no Brain Bee 2019

No dia 16 de março ocorreu a 5ª Brain Bee SP, organizada pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Participaram da prova, que é uma das etapas da Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN), cerca de 400 alunos, de escolas particulares e privadas do Estado de São Paulo, dentre eles, 24 alunos do COTUCA.

O COTUCA participa da Brain Bee SP desde 2017. Em 2017 o aluno João Pedro de Oliveira Silva ganhou a medalha de ouro e participou da etapa nacional, sem conseguir medalhas na OBN. Em 2018, o COTUCA conseguiu novamente a medalha de ouro, e o aluno Pedro Henrique de Moraes Moreira ganhou a medalha de bronze na etapa nacional da OBN. Neste ano, dois alunos do COTUCA conquistaram medalhas na prova da Brain Bee SP. O aluno Pedro Henrique de Moraes Moreira obteve a medalha de bronze, e o aluno Gustavo Miller Santos obteve a medalha de prata. Das dez primeiras colocações, quatro foram ocupadas por alunos do COTUCA. Com esses resultados, o COTUCA será representado neste ano por dois alunos na prova da Olimpíada Brasileira de Neurociências, a ser realizada no Rio de Janeiro, na UFRJ, de 18 a 20 de Julho.