PROFESSORA DO COTUCA LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO

O próximo dia 7 de dezembro será um dia muito especial para a Silvia Caetano, professora aposentada do Cotuca, que lecionou inglês e português no colégio, durante 26 anos, tendo se aposentado em 2013. No dia 7, Silvia completa 60 anos e para comemorar, decidiu lançar seu primeiro livro nessa data especial.

Silvia sempre sonhou em ser professora, tendo muita afinidade com a escrita desde pequena. Durante seus anos como professora, ficava difícil se dedicar ao prazer de escrever devido à rotina de aulas. Ao tirar um ano sabático com o marido, em 2013, Silvia passou 80 dias viajando pelo mundo e decidiu compartilhar as experiências que estava vivendo durante a viagem.

Ao criar um blog para escrever sobre suas vivências, ela começou a perceber que as pessoas que a acompanhavam online se entusiasmavam com seus textos e sempre pediam para que essas histórias se transformassem em um livro. Segundo ela, naquele momento a ideia de escrever um livro, era uma apenas isso, uma ideia, algo para ser pensado no futuro. Por ironia do destino, uma tragédia familiar acabou fazendo com que Silvia encontrasse forças na escrita.

Mãe de três filhos, em maio de 2016, Silvia perdeu seu filho mais velho, o arquiteto e ex-aluno do Cotuca, Luís Fernando, de 32 anos, que faleceu de forma repentina. Segunda ela, a perda do filho despertou a necessidade de escrever para lidar com a dor que sentia naquele momento. Dias após a morte do filho, Silvia começou a escrever sem parar e continuou compartilhando seus textos no blog.

Ao acompanhar as experiências compartilhadas por Silvia, muitas pessoas começaram a se manifestar dizendo que através de seus textos, passaram a ter uma visão diferente da vida e aprenderam a lidar com situações como perdas e relacionamento com os filhos. Para Silvia esse foi um momento crucial, pois percebeu que tinha chegado o momento de investir em um livro que pudesse ajudar outras pessoas, através de suas próprias experiências.

O livro “Li, Revi, Escrevi”, de 237 páginas, é composto por crônicas e duas poesias escritas há muito tempo por Silvia, que estão na abertura. O livro será lançado no dia 7 de dezembro de 2018, dia muito marcante para Silvia, que não comemorava seu aniversário desde a morte do filho.

A Noite de Autógrafos acontece na Casa de Portugal de Campinas, situada na Rua Ferreira Penteado, 1349, a partir das 19h00. O convite individual, com entrada e um livro inclusos tem o custo de R$50,00.

Para fazer a adesão acesse www.silviacaetano.com