Alunos do Cotuca visitam o Corpo de Bombeiros

No último dia 09 de Maio, os alunos do 3º semestre noturno, do curso técnico em Segurança do Trabalho, com a supervisão da Profa. Ana Carolina Ottoni Gothardo, do Departamento de Enfermagem, visitaram o 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, onde foram recebidos pelo Subtenente Calegari e equipe.

A visita aconteceu a noite, com a devida autorização dos professores responsáveis por ministrar o segundo tempo das aulas nesse período. Os alunos assinaram uma autorização para liberação e o Serviço de Orientação Educacional foi comunicado.

O objetivo da visita, que aconteceu das 19h00 às 22h00, foi demonstrar para os alunos os tipos de acidentes de trabalho que geram o maior número de ocorrência no Corpo de Bombeiros, bem como métodos de prevenção.Além disso os alunos puderam conhecer toda a parte burocrática e prática de uma ocorrência. Também conheceram as viaturas, manusearam os materiais e fizeram todos os questionamentos pertinentes.

Segundo a Profa. Ana Carolina, toda a equipe do batalhão foi muito atenciosa e responderam os questionamentos dos alunos com muita presteza. Quanto aos alunos, todos ficaram muito empolgados com a visita e tiraram muito proveito dos ensinamentos obtidos.