V Feira de Trocas de Livros do Cotuca incentiva a leitura e circulação de obras literárias

No último dia 4 de outubro, a Biblioteca do Cotuca promoveu a V Feira de Troca de Livros de Literatura. O evento, que aconteceu até o dia 6, foi organizado pelas bibliotecárias Marilda Truzzi e Tamara Vieira.

A quinta edição da feira foi a que mais teve sucesso até hoje. Ao todo 192 trocas foram feitas, sendo 129 no período diurno e 63 no noturno. O evento teve como objetivo promover a circulação e a leitura das obras, fazendo com que toda a comunidade do colégio possa ter acesso a diferentes tipos de livros.

Segundo Marilda, a feira contou com grande participação de alunos, professores e funcionários do Cotuca. Apesar de best-sellers como Harry Potter e a Saga Crepúsculo fazerem sucesso entre os estudantes, a procura pelos grandes clássicos nacionais tem crescido bastante.

O evento teve início em agosto do ano passado e acontece trimestralmente. O intuito é que a cada edição, mais pessoas da comunidade do Cotuca participem trocando seus livros.

Fonte: Levantamento da Biblioteca