Alunos do Cotuca recebem medalhas de ouro da competição Matemática Sem Fronteiras 2016

No dia 26 de agosto, o Cotuca premiou os alunos que participaram da Competição Matemática sem Fronteiras – 2016. Esta competição se difere de outras por ser feita em grupo. No Cotuca, três grupos participaram, um de cada série do ensino médio. Cada grupo foi composto por entre 14 e 15 alunos, vinculados a diferentes cursos técnicos do Colégio.

O estudante Júlio Moreira, do terceiro ano de Informática, afirmou que essa “é uma das melhores olimpíadas. É uma prova bem agradável e bem menos frustrante do que qualquer outra”. A experiência de participar em grupo é um diferencial, como relatam outros alunos. Segundo a estudante do terceiro ano de alimentos Ariane Tedeschi Rampazzo, foi muito divertido fazer a prova em grupo. Para ela, o grupo “motivou mais fazer as questões, com todos se ajudando”. O mesmo afirma Felix Jou Minowa, do terceiro ano de Mecatrônica diurno: “achei a prova muito divertida e motivadora e, por ser realizada em conjunto, a sensação de cooperação ajuda muito na animação”

Segundo os organizadores, mais de 50 mil estudantes de quase mil escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal participaram da 6ª. edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras. Foram mais de 4000 grupos participantes, com 82 medalhas de ouro, 190 medalhas de prata e 354 medalhas de bronze distribuídas.

As três equipes do Cotuca foram premiadas com medalha de ouro. Os resultados gerais podem ser consultados no site do evento.

Confira os alunos participantes do Cotuca:

collage_photocat1º ANO:
Airton Cardoso Lana