Agosto é o mês do Técnico em Plásticos no Cotuca; confira atividades

O Departamento de Plásticos do Cotuca realiza, em Agosto, uma série de atividades entre os alunos dos diversos cursos no intuito de promover a integração e de realizar a divulgação de tecnologias do setor.

Dentre as atividades, em, 15 de agosto, Denilson Lopes Monteacutti, Técnico de Desenvolvimento de Aplicações da KRATON Polymers do Brasil S.A, estará no Colégio das 12h00 às 13h00 e das 18h15 às 19h00 apresentando a Empresa que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de elastômeros termoplásticos para os mercados nacional e internacional.

A SABIC, empresa líder mundial no fornecimento de soluções em materiais termoplásticos de engenharia, estará no Cotuca no dia 22 de agosto das 17h00 às 19h00. Marcelo Dantas, estagiário da empresa e aluno do Curso Técnico em Plásticos do Cotuca apresentará mais sobre o campo de atuação da empresa e suas soluções inovadoras presentes no dia-a-dia de todos.

No dia 29 de agosto, Tereza Barreto, oferecerá a oficina “Reutilização com Materiais Reciclados Plásticos” e realizará o lançamento de seu livro Milagres Bordados. Alunos, professores ou funcionários interessados em participar da oficina devem encaminhar email para monyka@cotuca.unicamp.br até 24 de agosto com nome completo, RA ou matricula e horário de interesse. A atividade será oferecida em dois horários: das 12h30 as 13h30 ou 18h00 as 19h00 com 20 vagas por horário. Tereza tratará da criação de bolsas, carteiras, lixos de carro e americanos a partir de retalhos de garrafas pets e linhas recicladas de plásticos com agulhas de crochê.