Ex-aluna do Técnico em Plásticos
Antes de estudar no COTUCA, cursei o Ensino Fundamental na escola pública “E.M.E.F. Padre Domigos Zatti” e o Ensino Médio na “E.E. Parque São Jorge” (atual “E.E. Profa. Rita de Cassia da Silva”). Através dessa última escola, consegui participar, por dois anos, do programa PICJr (Programa de Iniciação Cientifica Júnior) da UNICAMP nos laboratórios do Instituto de Química. Participei também de outro programa da UNICAMP, o “Ciências e Artes nas Férias”, na Faculdade de Engenharia de Alimentos.
Ao terminar o Ensino Médio, me deparei com o mercado de trabalho que se torna cada vez mais exigente. Assim, optei por fazer um curso técnico profissionalizante antes da Faculdade, a fim de começar a trabalhar na área e ver se era realmente o que eu queria.
Escolhi o curso de Plásticos, primeiramente porque eu estava participando do PICJr da UNICAMP, na área de Química, e adorei. Ao mesmo tempo, conheci o “mundo dos plásticos”. Assim, vi, no curso Técnico em Plásticos, uma maneira de me profissionalizar nessa área, que é muito interessante.
A área de trabalho para Técnico em Plásticos vem crescendo constantemente e há muitas oportunidades excelentes, com remuneração muito boa, já que o mercado de trabalho está dando bastante importância para esse tipo de técnico.
O COTUCA é uma das melhores escolas de Campinas, e muito conhecida em toda a região. Eu escolhi estudar no COTUCA devido ao grande mérito e reconhecimento que seus cursos têm entre os estudantes e, o mais importante, entre as empresas, que reconhecem o aluno do COTUCA como alguém que possui um diferencial comparativamente a outros.
Além do vasto conhecimento que tive no COTUCA, foi por meio do “Mural de alunos” que consegui o meu primeiro e atual emprego, no ramo da Química, exercendo a função de Técnica da Qualidade de Polímeros, na empresa Flex Polímeros. Destaco que comecei a trabalhar na área de Plásticos no final do primeiro semestre do curso (foi bem rápido!).
Aline Seemann Alves
ex-aluna do curso Técnico em Plásticos do COTUCA
formada em 2011