A empresa-filha da Unicamp, Mudando Minha História, fundada por egressos do Cotuca, desenvolve metodologias, cursos preparatórios e tecnologias sociais para fazer da educação técnica uma ferramenta que mude a trajetória de jovens de baixa renda da Região Metropolitana de Campinas
Texto: Vinicíos Rosa – Inova Unicamp | Fotos: Divulgação – Mudando Minha História
A associação sem fins lucrativos Mudando Minha História (MMH) nasceu de um desejo comum entre os fundadores Alline Tribst, Guilherme Silvério e Sérgio Tribst: reproduzir a mudança causada pela educação técnica em suas vidas. Os três são egressos do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A MMH foi fundada em 2023, quando parte dos fundadores, em um período sabático de suas carreiras, observaram seus filhos frequentando cursinhos particulares para ingressar em colégios técnicos. Foi nesse contexto que tiveram a ideia de dedicar seus tempos livres ao auxílio gratuito de jovens de baixa renda a trilharem o mesmo caminho que eles próprios percorreram.
A Mudando Minha História concretizou sua primeira turma em março de 2024, mediante parceria acadêmica com o Precoltec Cursos. A turma inaugural do curso pré-vestibulinho ofereceu 81 vagas para estudantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Segundo a empresa-filha da Unicamp cadastrada, esse foi o primeiro passo de uma jornada que viria a impactar positivamente a vida de centenas de jovens.
