Alunos do Cotuca são premiados em Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2015)

No último dia 22 de junho, ocorreu a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2015), com 17 alunos do Cotuca sendo premiados com medalhas, 9 de prata e 8 de bronze. A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

DSC01837

A Cerimônia de premiação regional da competição ocorreu no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Além disso, em função do desempenho dos alunos na segunda fase da competição, o Cotuca ganhou mais uma vez um troféu da competição. Segundo o professor Mauro Munsignatti Júnior, chefe do departamento de Ciências, com a conquista de 2015, o Cotuca soma agora 205 medalhas conquistadas na OBMEP, ao longo dos onze anos de existência da competição.

trofeu 2015

Alunos medalhistas em 2015:

Prata
Gabriel Fernandes Dias
Fernando de Oliveira Rodrigues
Amanda Cinti Emiliano
Alexandre Cucatti dos Santos
William Massahiro Hayashida
Pedro Rubbioli Amorim
Vinicius Diniz Reolon
Bernardo do Amaral Teodosio
Julio Moreira Blas de Barros

Leandro de Oliveira Porto
Thomas Esper Maia
Leonardo do Vale Camargo
Nicholas Hernandes Ponce Taveira
Francisco Barsalini
Gabriel Domingues Santana
Gabriel Mendes do Valle
Heitor Sousa Borges

Os alunos, ao serem premiados na OBMEP, podem participar de diversos programas de iniciação científica, como o PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. e também o PICME – Programa de Iniciação Científica e Mestrado. Na edição de 2015 da OBMEP, foram 47.580 escolas inscritas em todo o país, atingindo 99,48% dos municípios, com um total de 17.972.333 alunos inscritos.