Procedimentos para emissão de cartão (RA) em caso de perda, roubo, quebra e danos diversos

Procedimentos para emissão de cartão (RA) provisório e definitivo em caso de perda, roubo, quebra e danos diversos

1 – O aluno deverá comunicar o problema com o cartão imediatamente à Secretaria de alunos, solicitando a 2ª via através de requerimento, via site do aluno. A secretaria colocará a seguinte mensagem para o aluno:

“Retirar cartão provisório no balcão de alunos. A validade de seu cartão é de (10) dez dias corridos, contando de ___ até ___. Você terá esse prazo para efetuar o pagamento e protocolar o comprovante no balcão de alunos para emissão do cartão definitivo.”

2 – Será emitido, na hora, um cartão provisório com validade de 10 dias, contendo os créditos que havia no cartão anterior. O aluno terá esse prazo para efetuar o pagamento para o novo cartão definitivo e protocolar o comprovante no balcão de alunos.

Banco 033 – Agência 0207 – Conta corrente 13010001-3 (Santander)

• 2ª via – R$ 40,00
  • 3ª via – R$ 60,00
  • 4ª via – R$ 80,00

3 – Será emitido novo cartão definitivo, sem pagamento de taxa, para os casos de roubo (mediante apresentação de boletim de ocorrência) e defeitos com o chip.

4 – Após pagamento da taxa, o prazo de validade do cartão provisório será ampliado até o
limite de emissão do cartão definitivo;

5 – O aluno que não conseguir efetuar o pagamento, devido à greve dos bancos, deverá procurar a secretaria de alunos, nesse caso a validade do cartão provisório será acrescida de cinco dias úteis, e assim sucessivamente até o final da greve.

6 – O aluno que não efetuar o pagamento dentro do prazo estabelecido terá o RA bloqueado e deverá procurar a secretaria de alunos para preenchimento de formulário de justificativa. Ao preencher o formulário, serão acrescidos sete dias na validade do cartão, prazo este em que o documento será analisado pela Diretoria de Ensino.

Se, durante o prazo de validade do cartão provisório, o aluno encontrar o cartão antigo, ele deverá comparecer à Secretaria de Alunos imediatamente para devolução do cartão provisório e reativação do definitivo.