COTUCA REALIZA MATRÍCULA DAS INGRESSANTES 2018

Aconteceu nos dia 17 e 18 de janeiro, a matrícula dos ingressantes 2018. Das 14h00 às 20h00, os novos alunos puderam efetuar suas matrículas, já saindo do colégio com o número de seu registro acadêmico (RA) necessário para acesso do aluno as dependências do colégio.

Todo o sistema de matrículas foi desenvolvido pelos funcionários da área de informática e da secretaria discente do Cotuca, o que fez com que o processo de cadastro fosse efetuado rapidamente.

Nycolas Luciano Batista, de 16 anos, vai começar a cursar Técnico em Enfermagem diurno. Ele veio fazer a matrícula acompanhado da mãe, Jaqueline. Segundo ele, a ansiedade para o início das aulas está muito grande, assim como a vontade de fazer novos amigos e adquirir novos conhecimentos e quem sabe, seguir na área da saúde até mesmo na universidade. Para a mãe, a sensação de ver seu filho realizando o sonho de cursar o que gosta é muito gratificante.

Nesse período de matrícula, o colégio anunciou uma novidade que se mostrou muito promissora. A partir desse ano, o Cotuca terá um Programa de Mentoria, que tem por objetivo facilitar a integração acadêmica e adaptação à escola dos alunos ingressantes. Os mentores são alunos que já cursaram o 1º e o 2º semestres e que já conhecem o funcionamento do colégio e dos cursos.

O aluno do 3º semestre do Curso Técnico em Plásticos, Maicon Orlando, de 16 anos está muito empolgado com o programa de mentoria e pretende continuar sendo mentor. Ele trabalhou nos dois dias de matrícula, auxiliando e esclarecendo dúvidas dos novos alunos. Para ele, ser mentor é algo muito positivo, pois a possibilidade de ajudar alguém que está ingressando em um ambiente novo é muito importante.

Para o diretor geral do Cotuca, Alan César Yamamoto, o colégio espera a renovação da geração de alunos, para que eles deem continuidade aos cursos e a qualidade de ensino oferecida. Ele agradeceu a participação de todos os alunos e funcionários que auxiliaram nesse processo de matrícula e tornaram isso possível.

Vale lembrar que a lista da Segunda Chamada do Vestibulinho 2018 será divulgada no dia 19 de janeiro e a matrícula dos convocados para todos os cursos que ainda tiverem vagas disponíveis será no dia 25 de janeiro, no prédio do Cotuca, das 14h00 às 20h00. É necessária presença dos pais ou responsáveis, para os alunos menores de idade e a apresentação dos documentos necessários para todos que quiserem efetuar a matrícula.

Para maiores informações acesse o site do Vestibulinho 2018