Colégio realiza treinamento para matrículas dos ingressantes 2018

Aconteceu no dia 16 de janeiro, o treinamento para a matrícula dos alunos que ingressam no Cotuca, em 2018.

As responsáveis pelo treinamento foram as funcionárias da Secretaria Discente, Ione Pereira de Souza (supervisora) e Alessandra Cristina de Oliveira Bueno. Alunos e funcionários do colégio foram orientados a como recepcionar os ingressantes e efetuar as matrículas.

Todo o sistema de matrículas é desenvolvido pelo Cotuca, o que possibilita que já no dia da matrícula, os ingressantes recebam seu número de RA e senha de acesso ao portal do Colégio.

Durante o treinamento, todos foram orientados a preencher corretamente as fichas e checar se todos os documentos necessários estão em ordem. Lembrando que menores de idade não podem comparecer para efetuar a matrícula sem a presença dos pais ou responsáveis. Outro ponto importante é a entrega da Declaração de Escolaridade, que garante que o aluno está em dia com todas as suas obrigações escolares e, para aqueles que optaram pelo PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), é obrigatória a entrega de histórico escolar, ou declaração da escola atual, comprovando que o aluno estudou em escolas públicas, de acordo com a modalidade de curso escolhida. Sem esses documentos, o aluno perde a chance de efetuar a matrícula.

Após a realização da matrícula, os novos alunos devem se encaminhar a sala de fotos, para tirar a foto que estará na carteirinha de estudante, que é a única maneira de acesso ao colégio.

A matrícula para os ingressantes 2018 acontece nos dias 17 e 18 de janeiro, das 14 às 20 horas, no prédio do Cotuca localizado à rua Jorge Figueiredo Correa 735 no bairro do Taquaral em Campinas.

Para mais informações acesse o site do Vestibulinho 2018