Cotuca organiza Fórum na Unicamp sobre formação científica no Ensino Médio

A Coordenadoria Geral da Unicamp (CGU) realiza, no próximo dia 28/3 no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp, o Fórum Formação científica em nível médio: experiências e desafios. O evento faz parte do Programa Fóruns Permanentes, da CGU, e é organizado pelo Cotuca.

A programação segue abaixo e as inscrições, gratuitas, podem ser realizadas na página do programa Fóruns Permanentes da Unicamp:

Inscreva-se para o Fórum Formação científica em nível médio

SOBRE O EVENTO

A formação científica realizada no Ensino Médio é fundamental para desenvolver as competências ligadas à pesquisa e ao método científico, para introduzir estudantes nessa etapa de formação às possibilidades das carreiras acadêmicas e para despertar o interesse pela ciência. Diversos programas, dentro e fora das Universidades públicas, têm trabalhado essa formação. A ampliação dos projetos desenvolvidos e dos programas de iniciação científica em nível médio acompanha desafios aos professores que se encarregam da orientação dessas atividades.

Este evento se propõe a criar um momento de troca e reflexão para avançar nas práticas de pesquisa científica no ensino médio e possibilitar o contato com experiências desenvolvidas em outras instituições. Além disso, em um contexto de reforma do Ensino Médio, pretende compreender os principais desafios colocados a partir das mudanças em curso.

8h30 – Credenciamento

9h00 – Abertura

9h30: Experiências e desafios da iniciação científica de nível médio na Universidade
Prof. Dr. Fernando Coelho (PRP/UNICAMP)