Confira o calendário 2017 do Cotuca

O Cotuca publicou seu calendário 2017, ano em que completa 50 anos de existência. Confira as datas para organizar e planejar as atividades do ano: Calendário Cotuca 2017.

Veja alguns destaques:

Formatura, recepção e início das aulas: Fique atento a algumas das datas mais próximas: a formatura será no dia 04/02, no Prime Hall Campinas. A recepção para ingressantes ocorrerá a partir de 06/02, e o início das aulas em 13/02.

Matrícula dos novos alunos: as matrículas para os convocados em primeira chamada são divididas entre os dias 18 e 19 de janeiro. Confira o dia do seu curso no site do Vestibulinho e veja o calendário das próximas chamadas.

Cotuca 50 anos: No primeiro semestre, teremos no dia 5 de abril as atividades comemorativas dos 50 anos do Cotuca! Em breve a programação será divulgada.

Mostra de Trabalhos dos Cursos Técnicos: a sétima edição o evento de apresentação de trabalhos, que reúne colégios e institutos de vários estados do Brasil, ocorrerá em 26 de setembro. As inscrições serão ainda no primeiro semestre – programem-se, professores e alunos, para o desenvolvimento dos projetos!

Gincana: o tradicional evento de integração do Cotuca traz uma novidade este ano, com a suspensão das aulas nos três períodos (matutino, vespertino e noturno), conforme demanda apresentada em 2016. A Comissão da Gincana 2017, formada por professores e alunos (Portaria 035/2016), definiu atividades para os dias 26/08 das 8h às 12h e nos dias 28/08 e 29/08 das 13h às 21h. A proposta apresentada foi validada na reunião da Congregação do Cotuca (órgão decisório que conta com participação de membros de toda a comunidade do colégio) do dia 15/12.

Há, ainda, um conjunto de atividades extracurriculares que terão seus calendários divulgados ao longo do ano – atividades culturais, programas de internacionalização, projetos de iniciação científica de ensino médio, semanas dos cursos, colégio aberto, programas de empreendedorismo, desafios, olimpíadas e outras atividades e projetos dos departamentos.

Entre essas atividades, uma já tem seu calendário definido: as aulas de mandarim. Serão duas disciplinas: uma iniciante e outra avançada – ambas oferecidas às sextas-feiras, em turmas de dois horários diferentes: 12h30 e 18h30. As inscrições serão abertas no inicio do ano letivo.