Alunos do Cotuca participam de desafio 4×4 em Conventry City, na Inglaterra

img_desafio_350x230_27062016_2A empresa Land Rover convidou o Colégio Técnico de Campinas (Cotuca), da Unicamp, para participar do desafio 4×4, realizado em Conventry City, na Inglaterra. O desafio ocorre entre os dias 3 e 7 de julho e conta com a participação de equipes do mundo todo.

É a primeira vez que o colégio participa do desafio e, por isso, concorrerá na categoria para principiante. Nessa categoria, além de projetar um carrinho de controle remoto para superar os obstáculos da pista, a equipe deve trabalhar em diferentes áreas para ganhar pontos no desafio. Os alunos devem procurar patrocinadores, preocupar-se com a sustentabilidade da equipe e fazer uma apresentação em inglês para os jurados do desafio.

A equipe do Cotuca é composta por três alunos da eletroeletrônica: Guilherme Correa e João Wood, do terceiro ano: Lukas Blumrich, do segundo; dois alunos da mecatrônica, José Machura e Matheus Bulhões, ambos do segundo ano; e um aluno de processamento de dados, Marcio Rogerio de Oliveira, também do segundo ano. Além dos alunos, a equipe que viajará para a Inglaterra é composta pelo chefe de Departamento de Eletroeletrônica, Geraldo Barbosa, e pelo professor do Departamento de Mecânica, Guilherme Bezzon.

Confira a equipe completa na matéria “Equipe multidisciplinar representará Cotuca no Desafio Land Rover na Inglaterra”, aqui do site do Cotuca.

Para o líder da equipe, João Wood, a competição representa um grande desafio. Ele destaca que o projeto faz com que os alunos participem de novas experiências e se desenvolvam tanto no lado pessoal quanto profissional. Segundo ele, “o que mais dá trabalho no projeto não é nem a questão técnica, é o planejamento, cronograma, como divulgar tudo, porque nunca tivemos esse lado do empreendedorismo que estamos tendo que desenvolver nesse momento”.

todos_700
Texto e Imagens: Rafael Dall’Anese
Edição de Imagens: Paulo Cavalheri

Publicado originalmente no site da Unicamp.