Projeto “Unicamp Breakers” virá ao Cotuca nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (11/05), às 18h, haverá um encontro do projeto Unicamp Breakers no Cotuca. A ideia é difundir a dança break e levar entretenimento aos alunos do colégio neste período de intervalo de aulas. O evento terá uma aula aberta com apresentação do Unicamp Breakers e uma “mini-aula” para alunos do Cotuca interessados em aprender os primeiros passos.

O Unicamp Breakers oferece oficinas de Hip-Hop e break dance em toda a universidade. O grupo se reúne todas as segundas e quartas-feiras para treinar, aprender, ensinar e apresentar coreografias, passos e movimentos que compõem esta manifestação cultural.

O Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unicamp, através da Assessoria Cultural e do Programa SAE Ação Cultural, apoia o projeto.

Sobre o Projeto Unicamp Breakers

O projeto Unicamp Breakers tem a intenção de levar a cultura hip hop para os alunos da Unicamp e moradores de Barão Geraldo, realizando workshops e rodas livres de dança (cyphers) pelo campus. Os objetivos são:

• Mostrar um estilo de dança diferente e que muitas vezes é generalizado em meio as diversas danças que abrangem o hip-hop.
  • Tentar complementar ou expandir a visão que as pessoas tem dessa cultura, que por ter sido marginalizada, ainda sofre muito preconceito.
  • Realizar as atividades de maneira que todas as pessoas ao redor possam entrar em contato com a dança e interagir.
  • Levar essa cultura urbana para dentro da unicamp e aumentar a quantidade de eventos de hip-hop pelo campus.