Cotuca lança site comemorativo para os 50 anos

Nessa segunda feira (11/04), 49º aniversário da primeira aula da história do Cotuca, teve início a comemoração do “ano 50” do Cotuca. A celebração acontece até abril de 2017 e contará com muitas atividades e eventos.

O início das comemorações foi marcado pelo lançamento do site comemorativo: 50anos.cotuca.unicamp.br. A proposta do site é reunir o máximo possível de informações da própria comunidade – como fotos, depoimentos e documentos sobre o Cotuca – para que seja possível construir e publicar um amplo levantamento histórico da instituição.

Egressos

Junto do lançamento do site comemorativo, o Cotuca iniciou uma campanha para obter informações sobre os ex-alunos. O cadastro, disponível online, pretende estreitar os laços com a comunidade de ex-alunos, envolvendo os egressos em diversas atividades da instituição. Também pretende-se obter informações sobre as trajetórias dos ex-alunos e obter dados e relatos que permitam aprimorar o colégio.

Em 24 horas no ar, o sistema já reunia 700 ex-alunos cadastrados, após divulgação nas redes sociais.
O acesso para o cadastro de ex-alunos pode ser feito em: cotuca.unicamp.br/egressos.

Concurso de logo

Além do site, está sendo realizado concurso para a escolha do logo dos 50 anos da escola. Toda a comunidade da UNICAMP pode participar – o que inclui professores, alunos, ex-alunos e seus familiares (parentesco de 1º grau – pais, irmãos, primos, avós).
As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente no balcão de alunos do Cotuca, localizado à Rua Jorge Figueiredo Côrrea 735, Parque Taquaral em Campinas de segunda a sexta-feira entre dias 01 de abril de 2016 a 20 de abril de 2016 das 9h30 às 20h00. Todas as informações sobre o edital podem ser obtidas no Edital.