Cotuca realiza Vestibulinho neste domingo, na Unicamp

No próximo domingo, 06/12, o Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) realizará a prova do Vestibulinho que oferece 805 vagas para vários cursos técnicos, tais como alimentos, enfermagem, informática, mecatrônica, segurança do trabalho e plásticos, entre outros.

A prova será realizada às 14 horas, no campus da Unicamp, localizado no distrito de Barão Gerado. Ela é composta por 36 questões de múltipla escolha divididas em língua portuguesa (12), matemática (12), biologia (6), física (3) e química (3), além de uma redação de até 25 linhas. É recomendado chegar à Cidade Universitária com pelo menos uma hora de antecedência devido ao trânsito no local e para encontrar a sala de prova.

Vestibulando, fique atento às informações que constam no manual do Candidato.

Para mais informações acesse o site do Vestibulinho.

Sobre o Colégio

O COTUCA deu inicio às suas atividades em 1967, nas áreas de mecânica, eletroeletrônica e alimentos. O colégio é ligado a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e tem como objetivo a formação de profissionais habilitados para o mercado de trabalho, além do seu desenvolvimento social. Busca isso oferecendo de uma sólida base educacional através de profissionais altamente especializados e capacitados que estimulam a consciência crítica do aluno.

O colégio oferece 14 cursos divididos em 3 tipos: Concomitância interna, em que o estudante cursa tanto o ensino médio quanto o curso técnico no COTUCA. A concomitância externa, em que o aluno cursa o ensino médio em outra Instituição e apenas o curso técnico no COTUCA além da especialização de nível técnico, oferecido apenas para estudantes que já fizeram o ensino médio e curso técnico.

Texto: Rafael Dall’Anese