Cotuca inicia programação de divulgação de seu Processo Seletivo 2016

Na semana passada, o COTUCA deu início ao ciclo de palestras para escolas públicas da região metropolitana de Campinas. Com duração de aproximadamente uma hora, as palestras são conduzidas pela Comissão de Divulgação do Processo Seletivo coordenada pela diretora associada Vanessa Petrilli Bavaresco. A intenção é levar para alunos e pais informações sobre os cursos que o COTUCA oferece, bem como seu Vestibulinho.

Entre vários assuntos abordados na palestra, apontar a relevância da formação técnica é um dos objetivos. “Além de apresentar a carreira na área de formação técnica, queremos informar aos alunos e seus pais as diversas modalidades de cursos que o COTUCA oferece. São cursos de concomitância interna e de concomitância externa, além das especializações técnicas” comenta a professora Vanessa. Nesta terça-feira (11/08), o COTUCA foi até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Sylvia Simões Magro, no Jardim Ipaussurama. Foram 3 palestras no total, duas para oitavos anos e uma para nonos, no período da tarde.

A diretora da escola, Cledirley Cirulli, que está há 13 anos no cargo, achou interessante a proposta do COTUCA. A oportunidade dessa visita se deu graças ao professor de geografia, Guilherme Reis, que organizou as palestras na escola. Ele afirma que os alunos mostraram-se bastante interessados quando souberam da palestra, pois eles sabiam do que se tratava o COTUCA, mas tinham pouco contato. “Nós temos muitos alunos que, em casa, não tem essa cultura. […] Então para muitos (se não a maioria), se não for a escola trazer essas informações, eles não saberiam nem do que se trata. Por isso, acho que essa iniciativa do COTUCA é muito importante”, completa Guilherme.

O programa de divulgação dos cursos também é realizado em Empresas, Centros Assistenciais ou Comunitários. Interessados podem se cadastrar em: http://cotuca.unicamp.br/colegioaberto.

Texto e foto: Ana Laura Dellapina