PROJETO SAÚDE BUCAL (PARCERIA COTUCA-CECOM)

Os estudantes do COTUCA foram convidados pelo Cecom a participar de um importante projeto de saúde bucal realizado no colégio no mês de outubro. O objetivo do projeto consistiu na promoção da saúde bucal dos estudantes bem como buscou fornecer orientações valiosas sobre cuidados bucais. Cerca de 100 alunos participaram do projeto, o qual foi desenvolvido em algumas etapas:

1) Obtenção de Autorização de Participação dos alunos,
2) Preenchimento de Questionário para levantamento dos interesses da comunidade do colégio sobre saúde bucal;
3) Levantamento Epidemiológico: realização de exames clínicos bucais no colégio para avaliação da saúde bucal dos estudantes.
4) Encaminhamentos ao CECOM: as necessidades identificadas no exame foram encaminhadas ao CECOM para o devido tratamento e acompanhamento.
Por fim, o CECOM promoverá uma Palestra Educativa sobre saúde bucal para a comunidade abordando os temas que os alunos identificaram como mais relevantes e interessantes.
O COTUCA agradece o compromisso e a excelência dos serviços prestados pelos profissionais envolvidos!