Jornal “Conexão Cotuca”

Projeto do Departamento de Humanidades

O Conexão Cotuca é um jornal digital, que busca falar “sobre o que interessa à comunidade do Cotuca: divulga atividades realizadas pela escola, informações úteis, produções artísticas e científicas de alunos, professores e funcionários, promove debates que partem do ponto de vista de integrantes da nossa comunidade. Para isso, é organizado a partir de um conselho editorial e com a participação efetiva dos alunos que, a partir desse processo, estudam e apropriam-se do fazer jornalístico”.

O projeto faz parte do Observatório da Mídia e Atualidades, projeto que conta, ainda, com oficinas de leitura crítica de mídia e projetos de iniciação científica em andamento.

Leia a íntegra do editorial da primeira edição e acesse o site do Conexão Cotuca.