Regras para entrada/saída de alunos sem a apresentação do cartão de registro acadêmico (RA)

Inicio da Vigência: 01 de agosto de 2016

Todo aluno ingressante receberá primeiro um RA provisório e posteriormente um definitivo. Esse documento é porte obrigatório e de uso pessoal e intransferível. Só com ele será permitido o acesso ao Colégio o uso do refeitório, da biblioteca e demais instalações do campus da Unicamp.” (Manual do aluno 2016 – página 6)

Considerando a importância de entrar na escola com o Registro Acadêmico (RA) por motivos de segurança e controle, ficou definido que haja penalidade disciplinar – suspensão do aluno na 5ª ocorrência semestral.

I – Quarto esquecimento/entrada sem RA – uma notificação diária será encaminhada aos pais via sistema. O evento considerado para efeito de penalidade é diário.

II – Quinto esquecimento/entrada sem RA – suspensão programada para o próximo dia letivo com notificação aos pais pelo SOE e suspensão até a resolução do problema.

III – A todo início de semestre inicia-se novamente a contagem dos dias de entrada sem RA (esquecimento).

IV – Ampla divulgação nos diversos meios de comunicação (pagina do COTUCA, facebook, etc) sobre as regras definidas, e encaminhamento aos pais, alunos e professores por e-mail.

V – Intensificar a participação dos representantes de classe divulgando o cumprimento das regras de acesso sem RA.

VI – As regras para a obtenção de RA provisório e de RA definitivo serão divulgadas pela secretaria discente e encaminhadas aos alunos, pais e representantes de classe por e-mail e outros meios de comunicação.

Comissão responsável pela elaboração da proposta:

• Aline Almeida Ghizzi – representação discente
  • Edson Joaquim dos Santos – representação docente
  • Ione Pereira de Souza – representação da Secretaria Discente
  • Jodir Pereira da Silva – representação docente
  • Mayra F. M. Braga – representação discente
  • Neila P. B. Nucci – representação do SOE
  • Teresa Helena P. F. de Carvalho – representação da direção

Proposta aprovada na reunião da Congregação de 14/06/2016

Confira também:

Procedimentos para emissão de cartão (RA) em caso de perda, roubo, quebra e danos diversos