Procedimentos para emissão de cartão (RA) em caso de perda, roubo, quebra e danos diversos

Procedimentos para emissão de cartão (RA) provisório e definitivo em caso de perda, roubo, quebra e danos diversos

1 – O CARTÃO INTELIGENTE (RA ESCOLAR) É DE PORTE OBRIGATÓRIO E DE USO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. (MANUAL DO ALUNO P. 10)

2 – Ao constatar a falta do cartão o aluno deverá comunicar à Secretaria de Alunos imediatamente, solicitando a 2ª via através de requerimento, via área do aluno. O (A) aluno (a) receberá a seguinte mensagem:

“Retirar cartão provisório no Balcão de Alunos. A validade de seu cartão é de (10) dez dias corridos.”

Banco Santander (033)
Agência 0207
Conta corrente 43003047-0
CNPJ: 46068425/0001-33

• 2ª via – R$ 64,00
  • 3ª via – R$ 91,00
  • A partir da 4ª via – R$ 125,00

3 – Será emitido, na hora, um cartão provisório com validade de 10 dias, contendo os créditos que havia no cartão anterior. O aluno terá esse prazo para efetuar o pagamento para o novo cartão definitivo e protocolar o comprovante no Balcão de Alunos..

4 – Será emitido novo cartão definitivo, sem pagamento de taxa, para os casos de roubo (mediante apresentação de Boletim de Ocorrência) e defeitos com o chip.

5 – Após pagamento da taxa, o prazo de validade do cartão provisório será ampliado até o limite de emissão do cartão definitivo.

6 – O aluno que não conseguir efetuar o pagamento, devido à greve dos bancos, deverá procurar a Secretaria de Alunos, nesse caso a validade do cartão provisório será acrescida de cinco dias úteis, e assim sucessivamente até o final da greve.

7 – O aluno que não efetuar o pagamento dentro do prazo estabelecido terá o RA bloqueado e deverá procurar a Secretaria de Alunos para preenchimento de formulário de justificativa. Ao preencher o formulário, serão acrescidos sete dias na validade do cartão, prazo este em que o documento será analisado pela Diretoria de Ensino.

OBS: se, durante o prazo de validade do cartão provisório, o aluno encontrar o cartão antigo, ele deverá comparecer à Secretaria de Alunos imediatamente para devolução do cartão provisório e reativação do definitivo.