COTUCA REALIZA VESTIBULINHO 2019

No último domingo, dia 9 de dezembro, o Colégio Técnico de Campinas realizou o Vestibulinho 2019, oferecendo vagas para todos os cursos técnicos e especializações disponíveis no colégio. Ao todo foram 5.306 inscritos para realizar a prova. Desse total, cerca de 8% dos candidatos não compareceram.

A prova aconteceu das 9h00 às 12h30, na Unip Unidade Swift, situada na Avenida Comendador Enzo Ferrari, 280. Desde o início da manhã de domingo, por volta das 7h00, os candidatos já ocupavam os portões da instituição para realizar a prova. A partir das 8h00, os inscritos começaram a entrar em suas respectivas salas.

Lucas Arcanjo Garcia Bucholtz, de 14 anos, chegou acompanhado pela mãe Fayme para realizar a prova, ele se inscreveu no curso técnico de Eletroeletrônica. Segundo o estudante, ser aprovado no Vestibulinho e ingressar no Cotuca em 2019 será uma boa base para que ele possa cursar uma boa universidade no futuro. Para a mãe, Fayme, cursar o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo auxilia no amadurecimento do estudante, fazendo com que ele esteja melhor preparado para o mercado de trabalho.

A estudante de 15 anos, Mariana Rodrigues Aranda, candidata ao curso técnico de Alimentos foi ao vestibular acompanhada pelo pai, Eugênio. Mariana se preparou para a prova estudando questões que apareceram nos anos anteriores e fazendo um cursinho preparatório.

O gabarito da prova já está disponível no http://exame.cotuca.unicamp.br/gabarito.aspx

A divulgação dos aprovados e da lista de espera acontece no dia 2 de janeiro. O período de pré-matrícula dos aprovados na primeira chamada vai de 2 à 13 de janeiro. A matricula dos anos alunos acontece nos dias 16 e 17 de janeiro, das 14h00 às 20h00, no Cotuca.