Projeto “Agita Cotuca” receberá apoio financeiro do GGBS-UNICAMP

Com apoio financeiro do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), da Unicamp, o Cotuca realizará nos próximos meses o projeto “Agita Cotuca na sua qualidade de vida”.

Em reunião realizada no dia 26 de fevereiro, funcionários e docentes do colégio se reuniram para elaborar uma proposta que se adequasse ao Edital 01/2018, que visava receber propostas de apoio financeiro para ações vinculadas à Unicamp, em consonância com a missão do GGBS, de viabilizar, institucionalmente e de forma estrategicamente planejada, a concessão de benefícios espontâneos, de ações sociais e o fomento de Programas Especiais propostos para segmentos funcionais da Universidade, como forma de melhoria da qualidade de vida e trabalho de seus funcionários e docentes. Neste edital, as propostas foram divididas em duas modalidades: até 10 mil ou até 30 mil reais.

Das 127 propostas recebidas, 27 projetos foram aprovados, entre eles o do Cotuca. O projeto conta com uma série de atividades, que serão realizadas no colégio, entre os meses de abril e junho.  Somente poderão participar do projeto, professores e funcionários do colégio, mediante sistema de inscrição que será aberto em breve.

Entre as atividades propostas pelo projeto estão ginástica laboral, pintura em tela, coffee break, dança de salão e palestra sobre práticas de alimentação saudável. A ginástica laboral acontecerá uma vez por semana e todos que tiverem interesse podem participar. Já a pintura em tela será um encontro único, com 20 vagas disponíveis, ministrado pela Profa Mara Ferraro e acontecerá em maio. As aulas de dança de salão também ocorrerão uma vez por semana e serão ministradas pelo professor e dançarino Amaury Fernandes. 20 vagas estão disponíveis para essa atividade.  A palestra sobre práticas de alimentação saudável, que deve acontecer em junho, contará com a presença da nutricionista Thais Brasil e cerca de 50 vagas estarão disponíveis.