Alunos de Enfermagem apresentam os TCCs

No último dia 27 de novembro, os alunos do ultimo ano do curso técnico de Enfermagem se reuniram para apresentar os trabalhos de conclusão do curso, onde puderam mostrar todo o conhecimento adquirido através dos temas que escolheram.

Ao todo, quatro grupos fizeram suas apresentações, que foram avaliadas pela banca, composta por professores do Departamento de Enfermagem, sendo três doutoras, duas mestres/doutorandas e uma com especialização, além da Profa Dra Tãnia Maria Coelho Leite, que foi orientadora dos trabalhos.

O primeiro grupo a se apresentar falou sobre os dilemas da amamentação e os fatores associados ao desmame precoce. O grupo, composto pelas alunas Gabriela da Silva, Ismara Cristina, Gabrielly Pereira, Noemi Francisco e Elizabeth Dias, falou sobre as dificuldades encontradas durante o desenvolvimento do projeto. Para elas, apesar de alguns obstáculos enfrentados ao longo de toda a pesquisa, a elaboração deste trabalho contribuiu muito para a formação e para o maior entendimento do tema.

Segundo a Profa Tânia, A maioria dos alunos desenvolveu trabalho de campo, apesar do tempo restrito desta disciplina. Além dos ótimos resultados obtidos, ela acredita que esta experiência trouxe mais maturidade e envolvimento no aprendizado de novas temáticas através da busca do conhecimento em plataformas científicas e formas de resolução dos problemas apresentados, além de possibilitar o contato com novas pessoas e profissionais.