Alunos do Cotuca participam do Land Rover 4×4 in Schools Technology Challenge

Uma equipe de estudantes de 16 a 19 anos do COTUCA em Campinas irá à Abu Dhabi no próximo mês para competir no prestigiado “Land Rover 4×4 in Schools Technology Challenge”, representando o Brasil no evento. Os alunos que formaram a equipe “Andorinha”, desenvolveram um veículo 4×4 em escala reduzida, controlado por rádio e competirão com 24 times de 16 países para o título dos Campeões do Mundo.

O Land Rover 4×4 no School Technology Challenge é um programa educacional global para estudantes de 11 a 19 anos. Os alunos projetam, criam e testam um veículo de quatro rodas motrizes com controle remoto para as especificações fornecidas, que irá navegar com sucesso e completar obstáculos em uma pista de teste off-road que emula as capacidades de um veículo Land Rover 4×4 real.

O “Land Rover 4×4 in Schools” desafia os alunos ao desenvolvimento de seu próprio projeto, construção e teste de um veículo 4×4 em escala reduzida com controle de rádio. A equipe Andorinha trabalhou incansavelmente por muitos meses para se preparar para as finais mundiais com foco em projetar, desenvolver e testar seu veículo 4×4, bem como documentar seu trabalho e produzir uma exibição visual das técnicas e habilidades usadas para o seu 4×4.

O Desafio acontece nos dias 10 e 12 de dezembro no Yas Marina Circuit, em Abu Dhabi. Cerca de 150 estudantes terão uma inesquecível experiência educacional e intercultural durante a visita.

Dois dias de intensa competição manterão os alunos ocupados com vários elementos do veículo que serão julgados e também o desafio em uma pista com obstáculos. O evento termina com um jantar de gala de premiação, onde 18 troféus serão entregues antes da coroação do “Land Rover 4×4 in Schools” 2017.

Nelson Vale, Gerente de Projeto Internacional, “Land Rover 4×4 in Schools”  diz: “Esta é a nossa terceira final mundial e com a contínua expansão do programa e sua crescente reputação, estamos atraindo mais e mais estudantes. Nosso programa traz a aprendizagem da sala de aula através da aplicação prática que capta a imaginação dos alunos. Desenvolve suas habilidades em inúmeras áreas, não apenas a aprendizagem em projeto e desenvolvimento, mas também a confiança, o trabalho em equipe e a interação social, as bases necessárias para qualquer carreira bem-sucedida. Estamos ansiosos para receber os estudantes em Abu Dhabi pelo que promete ser um evento muito emocionante “.

A equipe Andorinha é formada pelos alunos: Aline Almeida Ghizzi, João Pedro Pagnan, José Victor Machuca, Julia Giatti Hidalgo, Murilo Correa Gomes e Wesley Matheus Fransin. Os professores Geraldo Machado Barbosa e Guilherme Bezzon acompanharão os alunos em no Desafio em Abu Dhabi.

O Desafio “Land Rover 4×4 in Schools” ocorre com o apoio de uma série de empresas, incluindo Land Rover, patrocinadores e parceiros: InstitutionofEngineeringand Technology, Engineering in Motion, DenfordLtd, Harper Adams University e IRob.

Para mais informações sobre o Land Rover 4×4 no Desafio de Tecnologia das Escolas, visite www.4x4inschools.com