Departamento de Processamento de Dados do Cotuca e Dextra realizam evento para inclusão feminina nos cursos técnicos de Tecnologia de Informação e Comunicação

Informática e tecnologia não são apenas para meninos.

Para as garotas dos Ensinos Fundamental e Médio conhecerem a área de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), o Departamento de Processamento de Dados do Cotuca e a Empresa Dextra, nossa parceira de tantos anos, realizarão um workshop sobre a área de TIC, mostrando essa área, nossos cursos técnicos e como eles podem colaborar para uma carreira profissional de qualidade.

O workshop será realizado pelas profissionais da Dextra e alunas dos cursos de TIC do Cotuca, no dia 16 de setembro (sábado) durante a manhã e a tarde, nos Laboratórios de Informática do Cotuca. Falaremos sobre a área de TIC, sobre a participação feminina nessa área e seu potencial, sobre os cursos técnicos de Informática e de Desenvolvimento de Sistemas oferecidos pelo Cotuca e sobre as novas tendências tecnológicas. Além da palestra, haverá uma oficina prática de programação de computadores.

Como as vagas são limitadas e, portanto, as alunas devem declarar seu interesse fazendo a inscrição no site www.digitalgirls.dextra.com.br, a partir de 28/08/2017 até 12/09/2017.

Para as inscritas selecionadas, haverá camiseta do evento, coffee-break e almoço gratuitos na própria escola.

A data do evento é 16 de setembro de 2017, no Cotuca. O Cotuca se situa à rua Jorge Figueiredo Corrêa, 735, Taquaral, Campinas / SP.

Programa preliminar

07h30 – Preparação dos laboratórios

08h30 – Credenciamento, recepção às alunas e coffee-break

09h00 – Trechos do filme “Hidden Figures” – Estrelas além do tempo

09h30 – Início do primeiro período do workshop

12h30 – Final do primeiro período

12h30 – Almoço

14h00 – Início do segundo período do workshop

15h30 – Coffee-break

17h00 – Encerramento e entrega dos certificados