COTUCA Participa de Encontro de Colégios Técnicos da UNESP

O Diretor Geral do COTUCA, Prof. Alan Cesar Ikuo Yamamoto, participou do XI ENCONTRO DE DOCENTES E GESTORES DOS COLÉGIOS TÉCNICOS DA UNESP, ocorrido de 03 a 05/05/2017, em Bauru, sob organização do Colégio Técnico Industrial Prof. Isaac Roldan de Bauru, CTI.

O evento teve como objetivo geral a integração entre gestores, docentes e funcionários técnico-administrativos dos colégios técnicos da Unesp e dos colégios técnicos do Estado de São Paulo, através da reflexão e do diálogo acerca da educação profissional de nível médio.

“O Encontro é uma excelente oportunidade para troca de experiências e trabalho cooperativo entre os Colégios Técnicos do Estado de São Paulo”, afirmou o Prof. Alan Yamamoto.

Participaram do Encontro docentes, gestores e servidores técnico-administrativos das instituições:

• CTI – Colégio Técnico Industrial “Prof. Isaac Roldan” de Bauru;
  • CTA – Colégio Técnico Agrícola “José Bonifácio” de Jaboticabal;
  • CTIG – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá “Prof. Carlos Augusto Patrício Amorim” de Guaratinguetá;
  • COTEL – Colégio Técnico de Lorena – USP;
  • COTUCA – Colégio Técnico de Campinas – UNICAMP; e
  • IFSP Sertãozinho – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus de Sertãozinho SP.

Programação:

03 de maio – quarta-feira

18h00 às 19h30 Solenidade de abertura do evento
19h30 às 21h00 Palestra – Reformismo e Dualidade: a Formação da Educação Básica Brasileira

Prof.ª Dra. Maria Patrícia Horta

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus Sertãozinho-SP

04 de maio – quinta-feira

08h30 às 10h00 Palestra – Contratação de Docentes na UNESP: Cenário Atual

Prof. Dr. Marcelo Andrés Fossey

Presidente da Comissão de Contratação de Docentes

Reitoria – UNESP

10h30 às 12h00 Palestra – Base Nacional Comum Curricular: do contexto de influência ao contexto da prática