Alunos do Cotuca participam de curso de neurociências no Hospital Albert Einstein

Um grupo de alunos do Cotuca acompanhado pelo Prof. Dr. Jodir Pereira da Silva (departamento de Ciências) realiza nesta quinta e sexta-feira em São Paulo um curso de neurociências do Hospital Albert Einstein. O curso faz parte da programação para a III Olimpíada de Neurociências de São Paulo, que será realizada no dia 18 de março deste ano.

A competição visa incentivar a busca pelo conhecimento sobre o sistema nervoso e estimular o interesse de estudantes do ensino básico pela pesquisa acadêmico-científica nas diferentes áreas das neurociências. A terceira edição paulista da competição se refere a uma etapa regional da Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN), parte da International Brain Bee Competition, criada em 1998 na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.

A turma de estudantes do Cotuca que realiza o curso é composta por Ana Carolina Gomes Pereira, Beatriz Ayumi Hirata, Fernanda Yoshinaga, Gabriel dos Santos Pinto, Gabriela Cestarolli Reis, João Pedro de Oliveira Silva, Letícia Silva Oliveira, Lissandra Crispim de Faria Cruz, Ludmila Bianchi, Verena Paccola Menezes e Vinicius Jameli Cabrera.